Square Enix pretende fazer de Left Alive uma franquia AAA de sucesso
É isso que queremos!
Após um tempinho longe dos holofotes, a Square Enix resolveu falar um pouquinho mais do seus planos para Left Alive, jogo anunciado durante a Tokyo Game Show deste ano.
Em conferência com investidores, o presidente da empresa, Yosuke Matsuda, explicou que as intenções da companhia para com o jogo são as melhores possíveis. A proposta inicial é a de torná-lo uma franquia AAA de muito peso, no entanto eles não pretendem gastar rios de dinheiro no desenvolvimento.
Queremos transformá-lo em um AAA, mas isso não significa que pretendamos gastar maciçamente com o desenvolvimento.
Mesmo assim, ele (jogo) contará com conteúdos muito satisfatórios, afinal a ideia é comercializa-lo aos montes.
Left Alive será um jogo de ação em terceira pessoa, com ingredientes de sobrevivência. A ambientação está repleta de componentes pós-apocalípticos, se passando no mesmo universo da série Front Mission, também da Square.
O novo projeto está sendo criado por uma equipe de respeito: Yoji Shinkawa ( designer de personagens da série Metal Gear), Toshifumi Nabeshima (diretor da série Armored Core) e Takayuki Yanase (desenhista de mecha de Ghost in the Shell: Arise , Mobile Suit Gundam 00 , Xenoblade Chronicles X). Além deles, Shinji Hashimoto, que trabalhou em diversos jogos da franquia Final Fantasy e Kingdom Hearts, será o produtor.
Left Alive ainda não tem data de lançamento, mas a Square Enix sugere que o game deva chegar em algum momento de 2018 ao PlayStation 4 e PC.