Notícias

Square Enix está “fazendo progressos” com os novos consoles

Companhia destacou os planos para o futuro e como vê com bons olhos os jogos na nuvem.

por Raphael Batista
Square Enix está

A Square Enix explicou em comunicado que está “fazendo um sólido progresso” com os consoles de nova geração e, também, investindo em projetos relacionados com jogos em nuvem. A empresa acredita bastante no potencial desta tecnologia.

Yosuke Matsuda, um dos diretores da Square, compartilhou (via PlayStation LifeStyle) suas expectativas para o futuro da empresa. O executivo vê com bons olhos, principalmente, os jogos em nuvem.

A chegada do streaming como uma nova plataforma de distribuição vai acelerar a transição das vendas tradicionais de discos para o modelo digital, mas também impactar os negócios através de modelos de assinatura. Estamos otimistas pelo potencial de crescimento do streaming como em regiões da Índia e América do Sul […] Do ponto de vista de desenvolvimento, também vamos nos esforçar para criar experiências possíveis somente na nuvem.

Embora a Square Enix tenha uma postura otimista sobre o streaming, o próprio presidente já havia comentado anteriormente que não enxergava uma rápida popularização da tecnologia. Em julho de 2019, Matsuda disse que a falta de uma qualidade padrão de conexão um agravante na rápida adesão ao recurso.

O novo projeto da Square Enix

A Square Enix trabalha em um game de ação para o PlayStation 5. O título ficará sob responsabilidade da First Development Division – Primeira Divisão de Desenvolvimento -, mesma divisão responsável por jogos como: Final Fantasy VII RemakeKingdom Hearts 3, SaGa: Scarlet Grace e Romancing SaGaA “1 Division” é liderada por Yoshinori Kitase.