Square Enix nega rumores de que estaria à venda
Em comunicado, a publisher japonesa nega ter recebido qualquer proposta
A Square Enix veio a público negar as especulações em torno de sua aquisição por parte de outra empresa. Segundo o site Bloomberg Japan, a companhia responsável por Final Fantasy chegou a ser procurada por investidores. De acordo com a publisher, no entanto, ela não está à venda e não recebeu nenhuma proposta.
O comunicado foi emitido na manhã dessa sexta-feira (16), e a empresa fez questão de reforçar que a informação não tinha base em nenhum anúncio oficial.
O Bloomberg reportou hoje que existe interesse de muitos compradores na aquisição da Square Enix. No entanto, o noticiado não tem base em nenhum anúncio da Square Enix. Nós não consideramos a venda da companhia ou de qualquer parte do negócio, nem recebemos ofertas de terceiros para adquirir a empresa.
Ações da Square Enix chamaram a atenção
De acordo com Dr. Serkan Toto, analista da indústria dos games, as ações da Square Enix chegaram a subir em torno de 14% durante o episódio. Em seu Twitter, Toto mencionou que “é muita coisa levando em conta o tamanho da companhia em um único dia”.
Segundo David Gibson, outro analista, isso pode ter sido “apenas banqueiros tentando aquecer o mercado”. Ele também disse que a publisher talvez esteja sofrendo pressão após os erros cometidos em Marvel’s Avengers.