Square Enix foca em blockbusters, remasters e multiplaforma para 2018
Square-Enix planeja futuro com cuidado.
Neste período de balanço do último ano fiscal, a Square Enix também fez o seu, e nesta apresentação, destacou pontos importantes. O sucesso de Final Fantasy XV e Tomb Raider foi elogiado, o plano para os próximos anos é focado em “um ou dois blockbusters” a cada temporada, remasters e jogos multiplataformas, e a venda da IO Interactive, desenvolvedora de Hitman.
Então, vamos por partes. Primeiro, o que já passou. Final Fantasy XV e Rise of the Tomb Raider no PlayStation 4 foram os grandes líderes dos bons resultados financeiros da empresa. Deus Ex: Manking Divided também foi citado. A companhia teve um leve aumento em vendas em relação ao ano anterior. Porém, FF XIV e o Dragon Quest X demonstraram um declínio nos resultados.
A empresa mencionou ainda a vontade de lançar um ou dois grandes games por ano, além de remakes de clássicos. No próximo ano fiscal (2018 e 2019), espera-se, por exemplo, o novíssimo Kingdom Hearts III e o remake de Final Fantasy VII. Vários jogos médios multiplaformas também devem ser apresentados no futuro, apesar de ainda não termos quaisquer novidades concretas sobre isso.
Mas nada disso chamou tanta atenção quanto a venda da IO Interactive. “Para maximizar a satisfação e o potencial de mercado“, a empresa afirmou estar “focando seus recursos e energias nas suas principais franquias e estúdios“, e por isso, saiu do negócio com a IO. O que é curioso, tendo em vista que são parceiros já desde 2009, e a IO é responsável pela franquia Hitman – o que, talvez, explica a ausência de notícias sobre uma Segunda Temporada do Hitman lançado em 2016.