Notícias

Square Enix ainda é dona de IPs relevantes: confira quais são elas

Just Cause, Outriders e Life is Strange seguem nas mãos da editora japonesa

por André Custodio
Square Enix ainda é dona de IPs relevantes: confira quais são elas

Nesta segunda-feira (2), o Embracer Group anunciou a aquisição de alguns dos principais estúdios ocidentais da Square Enix, em um acordo de US$ 300 milhões. Agora, com a venda de grandes nomes como Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e Square Enix Montréal, quais franquias permanecem nas mãos da publisher japonesa?

Apesar da perda de sagas relevantes como Tomb Raider, Deus Ex, Thief e Legacy of Kain, além de potenciais IPs como Guardians of the Galaxy, a Square manterá títulos de peso em seu catálogo. Segundo comunicado, as séries Just Cause, Outriders e Life is Strange seguirão com a editora, para respeitar acordos de produção com SE Europe, People Can Fly e Dontnod, respectivamente.

outriders em cenario de guerra, square enix
Imagem de Outriders

Além disso, em um futuro próximo, suas funções de desenvolvimento incluirão os estúdios no Japão, Europa e Reino Unido. Dessa forma, franquias como Final Fantasy, Kingdom Hearts e Dragon Quest, assim como outros títulos orientais, especialmente, não devem sofrer alterações em seus bastidores ou agendamento.

Saiba mais sobre a negociação entre Square Enix e Embracer Group

O acordo, que será concluído entre julho e setembro de 2022, prevê a transição de mais de 1,1 mil funcionários da Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e Square Enix Montréal para a holding sueca. Além das franquias citadas, a editora cederá “mais de 50 jogos do catálogo anterior dos estúdios”, impulsionando o lançamento de novos modelos de negócios. Clique aqui para saber mais.