Notícias

Square Enix divulga novo vídeo sobre Life is Strange: Before the Storm

Jogo será lançado no dia 31 de agosto

por Rui Celso
Square Enix divulga novo vídeo sobre Life is Strange: Before the Storm

A Square Enix divulgou nesta terça-feira um vídeo mostrando os bastidores de Life is Strange: Before the Storm. O conteúdo do diário virtual é focado em como a equipe enxerga os personagens e o seu processo de desenvolvimento.

Ashly Burch, mulher que deu voz e vida à Chloe no primeiro jogo, agora ajuda Zak Garriss com o roteiro. Para compensar a ausência de Ashly, a atriz e cantora, Rhianna Devries, foi chamada para ocupar seu lugar.

Durante o vídeo, a equipe fala de Chloe e como ela pode ser uma personagem adorável, dinâmica e única. É enfatizado também o quanto sua dor e raiva a tornam forte.

Assista abaixo o vídeo na íntegra:

Embora este título não conte com os poderes de voltar no tempo, pode-se esperar uma ótima experiência. Você será obrigado a fazer suas escolhas como na vida real, sem a chance de voltar atrás em suas decisões e tendo que arcar com todas as consequências.

Life is Strange: Before the Storm será lançado no dia 31 de agosto deste ano

O Efeito Borboleta

O primeiro Life is Strange conta a história de Max e como ela descobriu ter o poder de voltar no tempo. Aqui existe o famoso “efeito borboleta”, fazendo com que a linha temporal sofra alterações toda vez que Maxine usa suas habilidades.

A primeira pessoa que analisou o efeito borboleta foi Edward Lorenz, um matemático e filósofo estadunidense que relacionou isto à teoria do caos. De acordo com seus estudos, “o bater de asas de uma borboleta poderia causar um tufão do outro lado do mundo”. Ele usou estes exemplos para mostrar que eventos sem qualquer importância aparente podem gerar consequências significativas.

Diversos filmes e livros também tratam sobre o assunto. Nos videogames, este modelo teórico não é tão explorado. No entanto, quando o é, pode gerar bons resultados como o primeiro Life is Strange.