Notícias

Ambiciosa, Square Enix quer atualizar status de suas franquias para “AAA”

Nova administração da casa tem planos ambiciosos para as franquias já existentes

por André Custodio
Ambiciosa, Square Enix quer atualizar status de suas franquias para

Takashi Kiryu, novo presidente da Square Enix, já chegou “chutando as portas”. Através de um questionário, o executivo confirmou os planos para atualizar o status de suas principais franquias para AAA, enquanto expande o portfólio de jogos.

De acordo com Kiryu, a ideia é expandir a lucratividade da empresa para os próximos anos. Basicamente, esses planos seguirão três diretrizes no mercado de jogos: títulos HD, MMOs e projetos voltados para navegador.

Em vez de criar jogos “totalmente novos” (via VGC), a atual fase da Square Enix pretende abordar um caminho diferente. Os próximos investimentos serão direcionados para elevar o status de IPs existentes, levando-as ao nível de “Triple A” e considerando o retorno (ROI).

Por último, gostaria também de continuar a aumentar consistentemente os nossos segmentos de publicação, diversões e merchandising como fontes de ganhos recorrentes, permitindo assim ao nosso grupo mitigar a volatilidade do subsegmento de jogos HD e melhorar a sua rentabilidade.

final fantasy vii rebirth
Fonte: Square Enix

Ao caminhar por essas etapas, o novo chefe da Square Enix pretende “estabelecer maior profundidade nas camadas do nosso portfólio”.

Square Enix perde quase US$ 2 bilhões em valor de mercado

Desde junho deste ano, as ações da Square Enix registraram uma grande queda. Estima-se que a empresa perdeu quase US$ 2 bilhões em valor de mercado, algo potencialmente impulsionado pelo fracasso de alguns lançamentos de jogos. Clique aqui para saber mais.