Notícias

Conheça Squadron 51, um shoot ‘em up de um estúdio brasileiro, que chegará ao PS4 em 2021

Jogo mistura shoot 'em up com filmes de ficção científica dos anos 50

por Vinícius Paráboa
Conheça Squadron 51, um shoot 'em up de um estúdio brasileiro, que chegará ao PS4 em 2021

A Assemble Entertainment e a Loomiarts (estúdio brasileiro sediado em São Leopoldo-RS) garantiram que Squadron 51, um shoot ‘em up com elementos de filmes de ficção científica dos anos 50, chegará ao PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC em 2021, sem data concreta. O game havia sido revelado em 2020, com janela de estreia marcada para esse ano.

Normalmente, shoot ‘em ups são coloridos e possuem cenários futurísticos, porém a nova produção da Loomiarts vai na direção oposta: as fases são pintadas em preto e branco, o jogador controla um avião das antigas e batalha contra discos voadores com vibes clássicas.

Mais de Squadron 51

No gameplay, o jogador terá quatro aeronaves diferentes a seu dispor, todas podendo ser customizadas com uma série de armas especiais. Além disso, os cenários contarão com cutscenes em FMV (full motion video) e os fãs conseguirão se juntar a um amigo para desfrutarem da experiência em multiplayer coop.

Na história, extraterrestres chegaram à Terra com promessas de paz e de um futuro próspero ao lado dos humanos. Entretanto, a parceria não se mostra um mar de rosas: a VEGA Corporation, empresa liderada pelo maligno Diretor Zarog, está impondo políticas predatórias sobre os terráqueos. Em meio à opressão, o grupo “Squadron 51” se revolta para punir o vilão por seus crimes.

Vale também citar que os produtores abriram uma página no Kickstarter para tentarem arrecadar fundos para a conclusão do game. A meta é reunir US$ 28.000 até o dia 11 de fevereiro — até o momento, a equipe conseguiu pouco mais de US$ 7.400. Se você estiver interessado em ajudar, basta clicar aqui.