Split Fiction custou “quase o dobro” de It Takes Two, GOTY de 2021
Josef Fares diz que investimento aumentou e fala sobre duração do jogo
Split Fiction, novo jogo cooperativo da Hazelight Studios, será lançado nesta semana, trazendo uma aventura protagonizada pelas escritoras Mio e Zoe. A dupla precisa escapar de uma simulação, explorando mundos de fantasia e ficção científica, custou muito mais para sair do papel do que It Takes Two.
O diretor Josef Fares revelou que a campanha principal dura entre 12 e 14 horas, podendo se estender com conteúdos adicionais. Durante uma entrevista ao MinnMax, Fares afirmou que o orçamento do jogo foi “quase o dobro” do investido em It Takes Two, o título anterior do estúdio.
Quando perguntado sobre o destino desse investimento, Fares respondeu diretamente: “Olhe para o jogo, cara. Você está brincando comigo? Olhe para o jogo!”. A nova produção traz cenários variados e mecânicas únicas, como se transformar em porcos ou realizar caminhadas espaciais, aumentando sua complexidade.
Split Fiction também será mais “pesado”
Além da variedade de situações, Split Fiction apresenta um nível de fidelidade visual superior ao jogo anterior, explorando as emoções de personagens humanos e não de bonecos feitos de pano desta vez — e as configurações para PC entregam que um salto gráfico será notado na jogatina.
O lançamento de Split Fiction está marcado para 6 de março, chegando ao PS5, Xbox Series X/S e PC. O jogo promete expandir a abordagem cooperativa da Hazelight, oferecendo uma experiência diversificada para quem busca desafios criativos e mecânicas inovadoras.