Notícias

Marvel’s Spider-Man é o game de herói mais vendido da história nos EUA

Jogo é um baita sucesso!

por Thiago Barros
Marvel's Spider-Man é o game de herói mais vendido da história nos EUA

Nenhum jogo de super-herói vendeu mais do que o Marvel’s Spider-Man em toda a história dos games. A informação é do NPD Group. Segundo os especialistas, a aventura exclusiva do Cabeça de Teia para o PlayStation 4 acaba de superar Batman: Arkham City. Os dados são referentes ao mês de maio de 2019 e refletem apenas as vendas nos Estados Unidos.

Ainda assim, os números são bem relevantes. Afinal, o game do Homem Morcego é da Warner e foi disponibilizado para múltiplas plataformas. Saiu em PS3, Xbox 360 e PC à época do lançamento, depois chegou à atual geração com versões remasterizadas.

Além disso, é considerado por muitos o melhor jogo de heróis já feito. Pelo menos, até o lançamento de Marvel’s Spider-Man, não havia nem dúvida sobre isso. Agora, porém, as cópias vendidas indicam que o Amigo da Vizinhança realmente conquistou os jogadores.

Image

Estatísticas exatas das vendas não foram divulgadas dessa vez. Contudo, em janeiro já havia sido revelado que 9 milhões de cópias do jogo tinham sido comercializadas. Sobre Batman: Arkham City, também não há muitos detalhes do quanto ele vendeu. Só que a semana de lançamento foi um sucesso, com 4,6 milhões de unidades.

Um detalhe curioso é que O Cabeça de Teia e o Homem Morcego são os representantes máximos da classe de super-heróis nessa briga. São três jogos de Spider-Man e quatro com Batman como protagonista no Top 10. Completam a lista os dois Injustice e LEGO Marvel Super Heroes.

E se você curtiu Marvel’s Spider-Man, pode comemorar: é bem provável que a sequência dele esteja em produção. Afinal, a Insomniac Games está buscando pessoas para o seu “novo projeto”. As chances de ele ser um novo título de Peter Parker são grandes.