Notícias

Speedrunner completa toda franquia Fallout em menos de 90 minutos

Recorde Mundial!

por Raphael Batista
Speedrunner completa toda franquia Fallout em menos de 90 minutos

Fallout 4 é grande e repleto de muitas possibilidades? Imagine toda a franquia? Os cinco jogos da Bethesda compõem uma coletânea imersiva em mundos abertos pós-apocalípticos. Seriam necessários dias para completar a série, certo? Não para o usuário tomatoanus.

O jogador decidiu completar toda série o mais rápido possível e atingiu o objetivo em menos de 90 minutos. Todos os cincos jogos em menos de 1hr e 30 minutos. O feito foi considerado o Recorde Mundial de Speedrun. O usuário utilizou de glitchs e bugs para avançar mais rapidamente nas jornadas, como por exemplo, usar áudio italiano em New Vegas que encurta a história.

O próprio quarto jogo foi completado em menos de 1h de jogatina. Enquanto que os outros jogos da franquia foram divididos ao longo do tempo restantes. Conhecido pela vasta possibilidade de escolhas e consequências na narrativa, a franquia sempre foi contemplada pelo mundo aberto com várias atividades. O tamanho não foi o suficiente para impedir o jogador.

Na descrição do vídeo, o usuário relata o tempo utilizado para cada uma das propostas. No primeiro, o tempo de jogo foi 6 minutos e 49 segundos. No segundo, 14 minutos. No terceiro 3, 17 minutos. New Vegas, 16 minutos. E em Fallout 4, 47 minutos. Todos os valores são aproximações.

E este mesmo sujeito poderá testar suas habilidades no próximo jogo da série planejado para novembro de 2018.

A Bethesda Game Studios, criadora premiada de Skyrim e Fallout 4, apresenta Fallout 76, a prequela online em que cada sobrevivente humano é uma pessoa real. Trabalhe em equipe, ou não, para sobreviver. Sob a ameaça da aniquilação nuclear, vivencie o maior e mais dinâmico mundo já criado no universo lendário de Fallout.