MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

SoulCalibur 3 chega ao PS Plus Deluxe, mas sem troféus para desbloquear

Clássico de luta do PS2 do catálogo retrô do PlayStation, mas sem suporte a conquistas

SoulCalibur 3 chega ao PS Plus Deluxe, mas sem troféus para desbloquear

Os fãs de luta que assinam o PS Plus Deluxe poderão conferir o SoulCalibur 3 no PS4 e PS5 a partir desta terça-feira (16). O clássico da Bandai Namco entra para a coleção retrô da Sony, mas com uma ausência que tem se tornado comum nos relançamentos de jogos do PS2: os troféus.

Apesar de muitos títulos da linha “Clássicos” estarem recebendo suporte a conquistas, como Syphon Filter e Twisted Metal, outros continuam chegando ao serviço apenas com melhorias gráficas e de desempenho. SoulCalibur 3 é mais um desses casos. Mesmo com uma boa performance, como relata o Push Square, não há troféus para caçar.

SoulCalibur 3

SoulCalibur 3 foi lançado originalmente em 2005 e se destaca até hoje pelo conteúdo single-player. Além do tradicional modo Arcade e das batalhas contra o tempo, o jogo introduziu o “Chronicles of the Sword”, um modo com elementos estratégicos e narrativa própria, oferecendo dezenas de horas de gameplay.

A ausência de troféus, no entanto, já virou uma reclamação recorrente entre os caçadores de conquistas. Muitos jogadores esperavam que, com o relançamento, a Bandai Namco trouxesse um incentivo a mais para revisitar o título, mas a empresa segue deixando esse recurso de lado em seus clássicos.

Ainda assim, vale destacar: SoulCalibur 3 continua sendo um dos melhores jogos de luta do PS2 e mantém seu charme mesmo quase 20 anos depois.

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Daniel dos Reis

Daniel dos Reis

CEO

Fundador do MeuPlayStation, formado em Ciência da Computação e especialista na indústria de games, com mais de 15 anos de experiência e ampla cobertura do ecossistema PlayStation.

Mais artigos de Daniel dos Reis

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias