Sony teria vetado chegada do Game Pass ao PlayStation
Dona do Xbox tentou levar o serviço para o PlayStation, segundo trecho de documento
A defesa da Microsoft enviou uma nova resposta ao Competition and Markets Authority (CMA), órgão regulador do Reino Unido, para conseguir a aprovação da aquisição da Activision Blizzard. Dessa vez, a dona do Xbox insinuou que a Sony teria, supostamente, vetado o Game Pass no PlayStation e de não deixar a sua comunidade livre para escolher como acessar seus jogos.
Esse documento foi acessado por Tom Warren, do The Verge, que compartilhou o trecho onde a companhia norte-americana se defendeu acerca da possível exclusividade de Call of Duty no serviço. Veja abaixo:
Também não há nenhuma base para a ideia de que, adquirir Call of Duty possa ser favorável ao serviço de subscrição do Xbox. A Sony escolheu bloquear o Game Pass do PlayStation, então ele não está disponível no PlayStation. Como todos os jogos disponíveis no Game Pass também estão disponíveis para compra, os jogadores de PlayStation ainda poderiam comprar Call of Duty no PlayStation. Dessa forma, custaria menos que comprar um novo console Xbox.
No mesmo documento, a dona do Xbox revela ter a intenção de lançar todo o conteúdo da Activision Blizzard no Game Pass. E segundo a sua defesa, a Sony não estaria sendo tão aberta a essa possibilidade:
Novamente, esse fortalecimento na competição não foi bem aceito pela Sony, líder do mercado, a qual escolheu proteger suas receitas de vendas em jogos recém-lançados, que oferecer aos jogadores a oportunidade de acessá-los através do seu serviço, o PlayStation Plus.
Sony entende que perderá jogadores de COD, mesmo sem exclusividade no Xbox Game Pass
A Sony entende que, mesmo se Call of Duty não se tornar um exclusivo Xbox, a Microsoft teria vantagens por oferecer benefícios dentro do Game Pass aos seus clientes. Entenda melhor a posição da dona da PlayStation.