Notícias

Sony vendeu 3,5 milhões de consoles em 3 meses

por Daniel dos Reis
Sony vendeu 3,5 milhões de consoles em 3 meses

A Sony apresentou o primeiro balanço após o início do seu ano fiscal, que se iniciou em Abril deste ano. Os números mostram um ótimo desempenho da empresa no setor de games e indicam que as perdas geradas pela geração passada podem ser superadas e a empresa já trabalha com margem de lucro.

No primeiro trimestre fiscal, de Abril a Junho, foram vendidos cerca de 3,5 milhões de consoles, contando com PS4, PS3, PS2, PsVita e PSP, gerando um lucro operacional de 43 milhões de dólares.

Já as vendas de softwares (jogos) atingiram 390 milhões de dólares e voltou a apresentar resultados positivos. No mesmo período do ano passado, a Sony apresentou perdas no segmento.

Como um todo, a empresa nipônica registrou lucro operacional de 691 milhões de dólares e um lucro líquido (real) de 265 milhões de dólares. Com estes números, podemos dizer que após anos e mais anos arcando perdas, A Sony começa a sair da sua crise financeira que deixou muita gente preocupada.

Os bons números são muito em virtude do PlayStation 4. O console vai muito bem nas vendas ao redor do mundo. Um fato curioso é que o video game vende melhor nos Estados Unidos, terra natal do XOne, do que no próprio Japão.

Até o final do ano fiscal, a Sony tem expectativa de vender 17 milhões de unidades dos seus consoles de mesa e 3,5 milhões de unidades dos seus consoles portáteis.

Kazuo Hirai (Chefão, master, CEO, Rei da Sony) e Shuhei Yoshida (CEO da Sony World Wide Studios, divisão de video games da Sony) estão bastante contentes com os resultados e esperam ainda mais.