Notícias

Sony vai encerrar suporte online a três jogos de PS3; entenda

Warhawk, PlayStation All-Stars Battle Royale e Twisted Metal dirão adeus às suas funcionalidades online.

por Hugo Bastos
Sony vai encerrar suporte online a três jogos de PS3; entenda

A Sony está empenhada em deixar a geração passada no passado. No início do ano, anunciou o encerramento do suporte online de quatro de seus jogos (Killzones 2, Killzone 3 e Wipeout HD para PS3; Wipeout 2048 para Vita). Recentemente, anunciou também o encerramento da produção do PlayStation Vita para o ano de 2019.

Agora, três de seus jogos exclusivos foram listados para terem seus serviços online descontinuados a partir de 25 de outubro próximo. São eles Warhawk, Twisted Metal e PlayStation All-Stars Battle Royale. Com isso, não será mais possível acessar ou criar partidas online, ou interagir com tabelas de líderes online.

Ao contrário de outros jogos de seu catálogo, estes não receberam um aviso formal. Tal informação (o desligamento dos servidores) consta em uma nota tímida em suas páginas na PS Store. Eles agora se juntarão a outros que também tiveram/terão suas funcionalidades online desligadas, como Drawn to Death e Gravity Rush 2.

1
Os jogos que terão os servidores desligados receberam um aviso sorrateiro em suas páginas. Fonte: PS Store.

Mais sobre os jogos

Twisted Metal é a série de combate veicular, famosa por seus confrontos frenéticos e uso de armas desenfreado. O jogo possui uma história que gira em torno de “conseguir realizar aquilo que deseja” por uma entidade chamada Calipso. Não foi bem recebido, com críticas a sua narrativa, poucos veículos e controles complicados.

PlayStation All-Stars Batte Royale foi uma tentativa da Sony em competir com a famosa série Super Smash Bros. Apesar dos esforços, não deu muito certo. As críticas ferrenhas foram para a falta de conteúdo e mecânicas de jogabilidade muito criticadas. Inclusive, o próprio Shuhei Yoshida justificou a não produção de uma sequencia com base nas fracas vendas.

Já Warhawk foi um dos primeiros títulos para PS3. Lançado em 2007, o jogo se concentra em uma experiência focada no multiplayer. Combates veiculares e em terra, possibilidade de evolução dos personagens em uma grande gama de conteúdo marcaram o jogo por anos a fio.

Ao contrário dos outros dois, uma vez que suas funcionalidades online sejam desativadas, não será mais possível jogar Warhawk, a não ser que os jogadores o façam em sistema LAN.