Notícias

Sony teme que Microsoft lance Call of Duty “bugado” no PlayStation

Possíveis vantagens de desempenho na plataforma preocupam a publisher japonesa

por Jean Azevedo
Sony teme que Microsoft lance Call of Duty “bugado” no PlayStation

A Sony revelou que teme uma má conduta da Microsoft com a franquia Call of Duty caso a Activision Blizzard passe a fazer parte da empresa norte-americana. Segundo a defesa da dona do PlayStation, a fabricante do Xbox pode favorecer o desempenho do game em suas máquinas e influenciar os fãs a mudarem de plataforma.

Isso foi anexado em um dos documentos enviados ao Competition and Markets Authority, órgão regulador do Reino Unido, que pode ser acessado no portal oficial do governo do país. Confira:

Sony Call of Duty
(Fonte: CMA)

Em terceiro lugar, detectar rapidamente quaisquer desvios e garantir o cumprimento de um compromisso quanto à qualidade técnica ou gráfica seria um desafio. Por exemplo, a Microsoft pode lançar uma versão de Call of Duty no PlayStation onde bugs e erros surgem apenas no nível final do jogo ou após atualizações posteriores. Mesmo que tais degradações sejam rapidamente detectadas, qualquer solução provavelmente chegaria tarde demais, quando a comunidade já teria perdido confiança no PlayStation como um local para jogar Call of Duty. De fato, como Modern Warfare 2 comprova, Call of Duty é comprado com mais frequência apenas nas primeiras semanas de lançamento. Se soubesse que o desempenho do jogo no PlayStation era pior do que no Xbox, os jogadores de Call of Duty podem decidir mudar para o Xbox, por medo de jogar seu jogo favorito em um produto de segunda classe ou menos competitivo.

Jim Ryan, da Sony, não quer novo acordo por Call of Duty

Jim Ryan, o diretor executivo da SIE, teria dito em uma reunião recente em Bruxelas, que não tem interesse em um acordo por Call of Duty, mas, sim, no bloqueio da fusão entre Microsoft e Activision. Veja aqui!