Sony remove entrevista com Neil Druckmann após diretor se envolver em polêmica
Sony pediu desculpas por ter "deturpado" as palavras do roteirista de The Last of Us
A Sony decidiu remover a entrevista com Neil Druckmann, da Naughty Dog, após envolvê-lo em uma polêmica na última semana. A empresa se desculpou por “deturpar” as palavras do roteirista de The Last of Us e por ter gerado qualquer impacto negativo.
O comunicado da Sony ocorreu logo depois de Druckmann se pronunciar nas redes sociais. Claramente chateado, ele alegou que sua fala sobre “redefinir as percepções convencionais dos games” e sobre o uso de IA teriam sido interpretadas de forma “incoerente”.
Com isso, a Sony veio a público se desculpar por ter citado falas que sequer o chefe da Naughty Dog teria dito. Segundo ela, ao reavaliar a entrevista, “vários erros e imprecisões” foram identificados. Leia abaixo:
Ao revisar nossa entrevista com Neil Druckmann da Naughty Dog, encontramos vários erros e imprecisões significativas que não representam sua perspectiva e valores (incluindo tópicos como animação, escrita, tecnologia, IA e projetos futuros).
Pedimos desculpas a Neil por deturpar suas palavras e por qualquer impacto negativo que esta entrevista possa ter causado a ele e sua equipe. Em coordenação com a Naughty Dog e a SIE, removemos a entrevista.
Sony anuncia State of Play para amanhã (29)
Na manhã de hoje (29), a Sony anunciou que o próximo State of Play está agendado para a noite de quinta-feira (30). O evento terá 30 minutos de duração e contará novidades sobre games de PS5 e de PS VR2. Clique aqui para saber mais.