Notícias

Sony registra patente de botão “Curtir” para a PS Store

Sistema serviria para categorizar os jogos e facilitar a busca deles

por Raphael Batista
Sony registra patente de botão

A Sony registrou uma nova patente chamada de “Botão de Curtir” para ser utilizada na PS Store. O objetivo parece ser facilitar a busca de títulos na biblioteca dos jogadores.

Por enquanto, não está claro se a mecânica funcionará exclusivamente para categorizar os games ou se utilizará uma espécie de logoritmo para indicar outros jogos do mesmo gênero ou que possuem caracaterísticas similares.

Quadro explicativo em inglês sobre o funciionamento do botão Curtir para a PS Store

Como reportou o site Gamerant, a descrição da patente pode ter indicado a possibilidade de monetização dos dados de tráfego dos usuários para que os anunciantes façam publicações personalizadas baseadas no sistema de Curtir. Então, quanto mais interação em um tipo de jogo ou de uma desenvolvedora, mais provável a recomendação específica da PS Store.

Um diagrama com texto em inglês para explicar o possível sistema de monetização de tráfego do botão Curtir da PS Store

Vale lembrar que o registro de patentes não implica necessariamente na aplicação dos itens. Contudo, como esse sistema é bastante utilizado nas principais redes sociais, é bem possível que a Sony faça a implementação nos futuros updates.

Promoção na PS Store

A loja virtual da Sony conta com uma seleção de diversoes itens em promoção. A lista de pechinchas conta com nomes como: Star Wars: Jedi Fallen Order, Watch Dogs 2, Metal Gear Solid V e muito mais. Confira!