Notícias

Sony registra IP “Soho Engine” e rumores indicam ligação com Marvel’s Spider-Man

Após registrar em outros países, marca misteriosa é registrada no país

por Jean Azevedo
Sony registra IP

A misteriosa marca “Soho Engine” foi registrada pela Sony no Japão. Sem anúncio oficial sobre o que se trata, a IP já se encontrava regularizada anteriormente na Europa, Austrália, Canadá, México, Nova Zelândia e Suíça. Rumores indicam uma possível ligação com a sequência de Marvel’s Spider-Man.

O primeiro registro da Soho foi feito na Europa, bem perto do lançamento do PlayStation 5. Mesmo agora, após a propriedade intelectual se expandir entre mais países e chegar ao Japão, ainda não há informações sobre o real sentido da operação.

O site GameRant aposta que a marca possa estar ligada à região de SoHo em Manhattan (Nova Iorque), por isso, ter ligação com uma possível sequência de Marvel’s Spider-Man. Vale ressaltar, é claro: a Insomniac Games ainda não anunciou este jogo.

PlayStation - Sony - Soho Engine

De acordo com o portal PlayStation Universe, a Sony pode usar a Soho Engine para trabalhar em mais títulos exclusivos para o PS5. Isto porque nada relacionado à propriedade intelectual foi revelado durante o marketing de divulgação do console.

Soho Engine: referências a outros estúdios?

Enquanto ainda permanece em segredo, o termo já foi usado pela Sony em outras ocasiões. A empresa tinha uma equipe estabelecida em SoHo, que trabalhava em The Getaway, mas foi fechada em 2002 e se tornar parte da SCEE Camden, esta integrada ao estúdio de Liverpool.

Em agosto de 2012, no entanto, a gigante japonesa fechou as portas de sua desenvolvedora na terra dos Beatles. A produtora foi responsável por games da franquia da Fórmula 1 e de WipeOut.