Notícias

Sony reforça foco em “exclusivos single-player” de peso

Retrospecto da empresa favorece a criação de grandes jogos.

por Raphael Batista
Sony reforça foco em

A Sony está comprometida com os jogos single-player. Isso é destacado a cada entrevista, a cada questionamento sobre o futuro da companhia e sobre as possibilidades de criação de experiências multiplayers.

Shawn Layden já havia ressaltado que a editora não está interessada em entrar na onda dos battle royale. A atenção continua direcionada para jogos que possuem uma identidade ao contar histórias.

Novamente, em uma entrevista ao Game Informer (via Eurogamer), o representante da SIEA, reforça o compromisso com jogos para um jogador. Segundo ele, é preciso um equilíbrio, de fato, mas a companhia se orgulha de todos os marcos alcançados até então.

É necessário ter ambos. Não é uma resposta esfarrapada. Mas estabelecemos um padrão elevado por sermos os melhores nos jogos narrativos de longa duração.

Temos alguns dos melhores contadores de histórias da indústria em projetos com a Worldwide Studios, como a Sucker Punch, a Sony Bend, Naughty Dog e a Santa Monica Studios. Penso que é uma super-força nossa. Fiquei muito feliz ao ver que três dos cinco nomeados para o jogo do ano eram da Worldwide Studios.

Além dos estúdios destacados, Layden comentou sobre o desempenho de Detroit: Become Human e como ficou satisfeito. De acordo com ele, a produção foi algo complexo:

Fiquei feliz em ver Detroit ser abraçado porque é um jogo muito complexo, em termos de desenvolvimento. A Quantic Dream se dedicou totalmente. É o único estúdio que consegue criar o design da narrativa ramificada. Ver a equipe ser reconhecida é gratificante.

O executivo encerra explicando que a Sony não possui falta de interesse nas áreas de eSports ou jogos como um serviço, mas que, historicamente, “é uma área na qual não tivemos sucesso”. Contudo, ressaltou que sempre que surgir algo interessante, com significado, a Sony estará atenta.