Notícias

Após polêmica, Sony reforça compromisso com diversidade

Depois de mobilização de alguns jogadores contra Sweet Baby Inc, empresa destaca que diferentes vozes tornam os jogos melhores

por Thiago Barros
Após polêmica, Sony reforça compromisso com diversidade

Nas últimas semanas, houve um movimento de jogadores contra algumas opções narrativas de jogos, tendo como alvo principalmente a Sweet Baby Inc, empresa que dá consultoria narrativa a alguns games e vem sendo acusada de tentar implantar mensagens políticas e sociais específicas em títulos como Marvel’s Spider-Man 2.

Pois bem, a Sony, na pessoa de Ramone Russell, desenvolvedor de MLB The Show 24, reforça que acredita que a diversidade é fundamental para entregar mais realismo nos jogos.

“O Spider-Man não pode ser um jogo tão bom sem que a equipe de desenvolvimento seja diversificada, representativa e ouça seus funcionários afro-latinos e negros, que diriam que Miles Morales não caminha da mesma forma que Peter Parker. Miles Morales cumprimentaria as pessoas com um soco, ele não daria apertos de mão”, comentou.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Segundo ele, isso não faz parte de qualquer “cota”, mas sim de uma tentativa da Sony de representar mais corretamente a sociedade.

“Isso não é DE&I [diversidade, equidade e inclusão]. É sobre nós estarmos buscando maior precisão”, destacou.

Negro Leagues em MLB The Show 24 faz parte do compromisso da Sony

Russel destaca que, no seu próprio jogo, também há um momento para celebrar esta diversidade: a inclusão das Negro Leagues. O modo não só permite reviver aquele período da história do esporte, e dos Estados Unidos como um todo, como também tem “lições interativas”.

“Queríamos celebrar a alegria negra aqui e também contar essas histórias de uma maneira inspiradora. Todo mundo joga videogames, mas assim que você vira a lente e olha para essas equipes de desenvolvimento de jogos, não há muitas mulheres, não há muitas pessoas de cor. E ainda temos um longo caminho a percorrer”, completou.