Notícias

“Sony quer crescer diminuindo o Xbox”, diz Phil Spencer

Chefe da Microsoft Gaming critica posicionamentos da concorrente na compra da Activision Blizzard

por Jean Azevedo
“Sony quer crescer diminuindo o Xbox”, diz Phil Spencer

Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, fez duras críticas à Sony durante sua participação no podcast Second Request. Segundo ele, a publisher japonesa quer “crescer diminuindo o Xbox”, por isso, se posiciona contra a aquisição da Activision Blizzard.

Conforme dito por Spencer, a Sony está tentando proteger sua dominância nos consoles. Ele ainda falou sobre o modelo de lançamento de jogos da concorrente, que é feito de forma diferente para o público no PC.

A Sony está tentando proteger sua dominância nos consoles. Eles crescem ao diminuir o Xbox. Eles têm uma visão diferente da que temos para a indústria. Não entregam jogos no lançamento no PC e nem colocam seus games no serviço na data de estreia.

Sobre o posicionamento da dona da PlayStation acerca do futuro de Call of Duty, Spencer disse o seguinte:

A Sony lidera o diálogo sobre os motivos da aquisição não ser concretizada para proteger sua posição de dominância nos consoles, por isso, eles se agarram em Call of Duty. A maior fabricante de consoles no mundo levantando objeções sobre uma franquia que já garantimos que continuará em sua plataforma. É um acordo benéfico para os clientes escolherem e acessarem [os jogos].

Recentemente, a negociação entre a Microsoft e a Activision Blizzard foi negada pelo FTC, órgão regulador dos EUA. Nos resta esperar os próximos passos desse imbróglio para saber como ambas as companhias reagirão.

PS Xbox

Microsoft convida Sony a aceitar Call of Duty por dez anos

Brad Smith, presidente da Microsoft, quer negociar com a Sony o futuro da franquia Call of Duty — sinalizando uma proposta para oferecer o shooter para o PlayStation por dez anos. Na semana passada, a companhia americana selou um acordo para levar o shooter aos consoles da Nintendo. Veja aqui!