MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Sony processa empresa por fabricar controles DualShock falsificados

Sony acusa empresa de concorrência desleal e parasitária

Sony processa empresa por fabricar controles DualShock falsificados

A Sony está processando uma companhia chamada Crifeir por fabricar controles DualShock falsificados. As alegações afirmam que a empresa está copiando “na íntegra” os periféricos originais e solicitam uma multa diária de R$ 20 mil para cada ato de descumprimento.

Formalizada em 23 de junho e avaliada em R$ 120 mil, a ação é movida tanto pela Sony Interactive Entertainment quanto pela sede brasileira da marca. O caso ocorreu após autoridades alfandegárias reterem quase 60 mil controles falsificados em um carregamento ilegal da Crifeir e aponta uma concorrência desleal por parte da companhia.

De acordo com artigo do Tecnoblog, a empresa está sendo acusada de plagiar “o conjunto-imagem (trade-dress) dos famosos controles de videogame das autoras. Além disso, ela estaria “reproduzindo também as marcas registradas DUALSHOCK e a sequência de símbolos quadrado, xis, círculo e triângulo”. Confira abaixo a imagem do produto:

controle crifair
Fonte: Crifair

Espera-se que a Crifair interrompa imediatamente a fabricação dos controles e sua consequente distribuição no mercado. Com isso, a empresa estaria livre para recriar do zero todo o design do produto e se distanciar da estética do DualShock.

O caso está em tramitação prioritária na 2ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem, em São Paulo.

Sony anuncia controle de PlayStation para iPhone

Em parceria com a empresa Backbone, a Sony anunciou um controle adaptado exclusivo para usuários de iPhone. O Backbone One – PlayStation Edition é licenciado pela marca japonesa e conta com suporte completo aos dispositivos iOS, em um design similar ao do DualSense. Clique aqui para saber mais.

Essa e outras matérias você pode conferir na íntegra através da página oficial do MeuPlayStation no Google Notícias.

Fonte: Tecnoblog

Mais em Notícias

Tags

Autor

foto do author do artigo André Custodio

André Custodio

Redator

Fã de jogos de terror e desbravador de soulslike vez ou outra. Consegui me livrar de FIFA por motivos pessoais (ruindade) e hoje me sinto uma pessoa melhor. Também curto platinas, mas não vou atrás de algo que me tira do sério.

Mais artigos de André Custodio

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias