Sony continuará ajustando preço do PS Plus; 38% dos assinantes são Extra/Deluxe
Após os recentes aumentos no valor de cobrança, número cresceu e os lucros também
A Sony confirmou que continuará ajustando os preços do PS Plus conforme mais assinantes optam por planos superiores. O CEO Hideaki Nishino destacou que os níveis Extra e Premium (Deluxe no Brasil) já representam 38% dos usuários, número que segue em crescimento mesmo após aumentos recentes de preços.
Dados apresentados pela empresa em reunião com executivos mostram que o plano Premium cresceu de 17% para 22% entre 2022 e 2024, enquanto o Extra subiu de 13% para 16%. A tendência mostra que os usuários estão dispostos a pagar mais por vantagens e conteúdos adicionais no serviço — e isso fomenta uma crescente nos lucros, como vimos nos últimos relatórios fiscais!
Fortalecimento do PS Plus seria o motivo do engajamento maior nos níveis superiores
Nishino explicou que os aumentos se devem ao fortalecimento do catálogo, melhorias na personalização e novos recursos de descoberta. Segundo ele, o investimento contínuo nos recursos do serviço justifica os reajustes e ajuda a manter o engajamento alto.
“Já observamos uma tendência de migração para os planos superiores”, afirmou o executivo, lembrando que as mudanças de preço também levaram em conta flutuações cambiais e particularidades de cada mercado. A estratégia visa manter o equilíbrio entre valor entregue e lucratividade.
A Sony reforçou que o PS Plus continuará evoluindo com novos conteúdos e funcionalidades. O serviço, que mistura catálogo sob demanda com benefícios online, segue como peça-chave na estratégia de engajamento da marca com a base ativa de jogadores. Falando nisso, veja as novas revelações de junho aqui!