Sony pode ter reduzido envio de e-mails de “obrigado” por compras na PS Store
Relatos de jogadores indicam que a fabricante está encerrando com a prática de spam
Você consegue lembrar da última vez em que recebeu um e-mail de “obrigado” após comprar um item na PS Store? Bom… isso pode não voltar a acontecer. Relatos indicam um possível encerramento da Sony em mandar spam aos jogadores, especialmente se a aquisição for o resgate de um game do PS Plus.
Não está claro se a prática afeta qualquer tipo de negociação na loja digital. Porém, alguns fãs revelaram que os jogos entregues como benefícios dos planos Essential, Extra e Deluxe não estão mais vinculados a mensagens via e-mail.
Basicamente essas mensagens automáticas confundem os compradores. Isso porque elas estão relacionadas tanto a compras em dinheiro real na loja quanto em uma reivindicação de jogos sem custos dos serviços por assinatura. Assim, era normal haver preocupações sobre contas invadidas.
“Estou bastante acostumado a ver minha caixa de entrada cheia de recibos ao resgatar conteúdo gratuito da PS Store, então foi bastante perceptível quando não recebi um único e-mail ao reivindicar a linha PS Plus Essential de março de 2023”, comenta a redação do PlayStation LifeStyle.
No Reddit, a sensação entre os internautas é a mesma. Inúmeros relatos confirmam que os e-mails foram enviados a partir de compras na loja. Porém, no caso do resgate de Sackboy: Uma Grande Aventura, título do line-up do PS Plus Essential, nada chegou à caixa de mensagens dos usuários.
Se a prática já foi aplicada pela Sony ou será gradativa, não há como definir ainda.
Teste os e-mails comprando na nova promoção da PS Store
Caso você queira comprovar se os spams ainda estão sendo enviados, aproveite a nova rodada de ofertas da Promoção de Páscoa na PS Store. São centenas de itens com abatimentos de até 75% em seus valores, incluindo games completos, expansões e conjuntos. Clique aqui para saber mais.