Notícias

Sony lança marca PlayStation Studios com belo vídeo de abertura

Logomarca da PlayStation Studios será mostrada na abertura de games exclusivos da Sony

por Vinícius Paráboa
Sony lança marca PlayStation Studios com belo vídeo de abertura

A Sony desenvolveu uma logomarca para unir seus títulos first-party. A chamada “PlayStation Studios” será lançada juntamente com o PS5 e aparecerá em jogos criados e gerenciados pela empresa japonesa.

Para divulgar o trabalho, a gigante dos games mostrou o vídeo de abertura que vai aparecer no começo de seus jogos. O conteúdo tem personagens de Uncharted, LittleBigPlanet, God of War, Ratchet & Clank, Horizon: Zero Dawn e The Last of Us.

O vice-presidente e chefe de marketing global da Sony Interactive Entertainment, Eric Lempel, falou sobre a PlayStation Studios. Segundo ele, os títulos exclusivos “estão mais fortes do que nunca” e uni-los de alguma maneira fará o consumidor entender isso.

Estamos muito ansiosos com isto. Nos últimos anos – ou na última década – a força dos títulos que saem dos nossos estúdios estão mais fortes do que nunca. Estivemos pensando em como nós uniríamos todos esses grandes jogos sob uma única marca e o propósito disso é fazer os consumidores entenderem que quando eles verem esta marca estão se preparando para uma experiência profunda, robusta e inovadora de games da PlayStation. Então inventamos a PlayStation Studios.

De acordo com Lempel, a logo não aparecerá apenas em jogos. Pequenos trailers e animações, além dos discos de games em si, também terão a presença da marca.

Você viu a animação que existirá primariamente no começo dos nossos títulos, mas a marca vai aparecer em outros lugares. Têm animações curtas que existirão em trailers… vai existir nas propagandas. Vai estar em outros locais criativos, como caixas do jogo e os próprios discos do game.

Apesar de ter lançamento programado para junto do PS5, a PlayStation Studios também marcará presença em títulos do PS4. No entanto, a propaganda não estará pronta para vir junto dos próximos lançamentos da Sony: The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima. Além disso, games que forem lançados para outras plataformas também terão o selo (com exceção de Horizon Zero Dawn).