PlayStation 5 chega a 21,7 milhões de vendas, mas Sony tem queda de receita
Apesar do sucesso do console, Sony registrou queda de receita no último trimestre
O PlayStation 5 segue muito bem em seu ciclo de vendas. Segundo o último relatório fiscal divulgado pela Sony, até o final de junho, já foram comercializadas 21,7 milhões de unidades do console – sendo 2,4 milhões apenas no último trimestre. Contudo, mesmo com esse sucesso, a empresa registrou uma queda nas receitas no período (já esperada, segundo a companhia).
O resultado representa um leve aumento de cerca de 100 mil unidades vendidas em relação ao espaço entre abril e junho de 2021. Nos games, no entanto, houve um grande decréscimo nos números: 47,1 milhões de vendas, ou seja, 16,5 milhões a menos do que no ano passado. Foi daí, segundo a própria companhia, que veio a diminuição da receita.
Especialmente porque os títulos first-party representavam 10,5 milhões dos jogos vendidos em 2021, enquanto neste ano foram apenas 6,4 milhões. Ainda sobre os softwares, vale destacar que o número de comercializações digitais segue aumentando. Nesse último trimestre, as aquisições realizadas pela PlayStation Store representaram 79% dos jogos.
PlayStation 5 impulsiona PS Plus
O sucesso do PlayStation 5 e os novos planos do PS Plus parecem ter dado bastante certo. A empresa anunciou que agora tem 47,3 milhões de assinantes no serviço. Ou seja, a estatística cresceu cerca de um milhão de pessoas em relação ao mesmo período do ano passado.