Notícias

De olho no mercado, Sony planeja investir em mais jogos da China

Estúdios do país receberão uma injeção monetária para trabalhar nos projetos de PlayStation

por Jean Azevedo
De olho no mercado, Sony planeja investir em mais jogos da China

A Sony segue de olho no mercado, e os projetos chineses voltados para os consoles PlayStation podem ter ainda mais relevância no futuro. Segundo um artigo da Reuters, a gigante japonesa planeja investir nos estúdios do país através da iniciativa China Hero Project, que foi reativada após a pandemia da COVID-19.

Nesta terceira fase do programa, as desenvolvedoras com projetos para PS4 e PS5 receberão uma injeção de US$ 140.080 — cerca de R$ 753 mil — por jogo em produção para os videogames da marca. Segundo Bao Bo, diretor chinês da publisher que fez participação em evento ao vivo, esse novo período será ainda melhor que o anterior.

Além da própria Sony trabalhar como editora para alguns dos games, ela também oferecerá suporte das devs do PlayStation Studios para diversas produções chinesas. Nas últimas duas fases do programa, 17 títulos foram produzidos, dos quais sete chegaram ao mercado.

PlayStation sediará evento na ChinaJoy

A aproximação da Sony com o mercado chinês também tem como foco aumentar a popularidade da marca no país, onde os gamers se divertem em sua grande maioria utilizando dispositivos mobile, conforme apontado no artigo. 

Se 3,5 milhões de PS4 foram vendidos na China, a meta de Tatsuo Eguchi, presidente da SIE Shangai, é vender o dobro de unidades do PS5. Para alcançar esse objetivo, o China Hero Project e os investimentos feitos são vistos como iniciativas primordiais.

Sony publicará Lost Soul Aside e Convallara

Falando em investimento no mercado chinês, a Sony já garantiu a publicação de dois projetos: Convallara, um FPS de ação em terceira pessoa, e Lost Soul Aside, RPG do estúdio UltiZero. Este último inclusive recebeu um novo trailer mostrando novas cenas de gameplay.  Clique aqui para conferir!