Notícias

Sony perde processo para empresa que vende DLCs de terceiros para jogos de PlayStation

Empresa que permite a venda de complementos por terceiros não estaria violando direitos autorais

por André Custodio
Sony perde processo para empresa que vende DLCs de terceiros para jogos de PlayStation

A Sony perdeu um processo movido contra a empresa britânica Datel, após uma disputa que se estende desde 2012. Dessa forma, a companhia não viola direitos da fabricante ao permitir a venda de DLCs de jogos para PlayStation através de terceiros.

Na época, a empresa alegou que o software de trapaça Action Replay infringia seus direitos autorais, uma vez que utilizava seu código-fonte. E não só isso: a Datel também estaria alterando os arquivos originais para se beneficiar financeiramente.

Segundo o tribunal, a dona do programa não altera nem reproduz o código-fonte ou a estrutura interna do software da Sony. Como ela apenas muda temporariamente o conteúdo para execução nos jogos, isso não se enquadraria na quebra de direitos autorais.

tribunal
Fonte: Reprodução

O advogado-geral Maciej Szpunar, em um parecer não vinculativo preparado para o caso, destacou que não é ilegal utilizar uma obra protegida de maneira que difira das intenções do criador. Assim, a Datel está autorizada a manter seus negócios em atividade.

Sony lança promoção na PS Store com até 80% off

A promoção de Halloween começou nesta semana e traz descontos de até 80% em jogos na PS Store. Grandes títulos podem ser adquiridos por preços bastante reduzidos, assim como edições premium e DLCs. Clique aqui para saber mais.