Patente da Sony sugere combate à toxicidade online
Documento foi encontrado no site USPTO, dos EUA, e tecnologia usará IA para identificar infratores
Segundo uma patente registrada pela Sony na USPTO, órgão do governo dos EUA, uma ferramenta para combater a toxicidade em jogos online pode estar a caminho. Enquanto quem atrapalha a jogatina dos demais acabaria punido, os jogadores que praticam boas ações durante as sessões seriam recompensados.
A tecnologia faria uso de uma I.A. capaz de identificar comportamentos tendenciosos em partidas multiplayer. Fortnite, da Epic Games, foi citado no documento como um dos games onde os “trolls” podem prejudicar a experiência dos demais ao tentar sobreviver na ilha.
Na prática, a patente da Sony que é chamada de “Sistemas e métodos para verificar atividades associadas com jogadas in-game” funcionará assim:
- A I.A. determinará se o player pratica boas maneiras dentro do jogo analisando os comentários no chat, o perfil e o feedback provido pelos demais membros da comunidade. Encontrando provas de comportamento abusivo, ele sofrerá as consequências;
- Após fornecer um report e não concordar com a decisão da plataforma em aplicar as medidas, o jogador terá a opção de entrar em contato com um moderador para explicar a situação de forma mais detalhada;
- Nos casos onde os internautas praticam boas ações, o sistema oferecerá pontos virtuais, elogios e medalhas como recompensas;
- Dentre as punições citadas, a Sony lista que notificará os acusados e promoverá restrições a determinados recursos;
Claro, vale lembrar que nem toda patente vira um produto que chega a ser lançada no mercado. O registro, em grande parte das vezes, serve apenas para determinada empresa garantir os direitos autorais sobre tal tecnologia.
Microsoft e Sony travam batalha nos EUA por aquisição da Activision
A Microsoft solicitou que a Sony compareça à corte da FTC, dos EUA, para fornecer mais informações à investigação da aquisição da Activision Blizzard por parte da dona do Xbox. Veja aqui!