Sony registra patente que menciona “aceleração de ray-tracing no PS5”
Tecnologia pode ser uma versão aprimorada do recurso
O ray-tracing no PS5 é um dos recursos especiais do console, mas parece que a Sony pode aprimorar essa tecnologia. Uma patente registrada por Mark Cerny, o arquiteto do videogame, indica a possibilidade de uma versão “acelerada do ray-tracing”.
A informação foi compartilhada por Zuby_Tech no Twitter, mas não há muitas informações sobre o assunto. O documento apenas descreve “um sistema e método para o acelerado ray-tracing” e cita “uma operação assíncrona e Ray Transformation”.
Sony Interactive Entertainment Filed New Patents Went Live 24th February 2022:
"System And Method For Accelerated Ray Tracing"
"System And Method For Accelerated Ray Tracing With Asynchronous Operation And Ray Transformation"
Filed By Mark Cerny pic.twitter.com/zaUeTWVyED
— @Zuby_Tech (@Zuby_Tech) February 24, 2022
Vale lembrar que nem toda patente registrada se transforma em um projeto. Às vezes, as empresas oficializam o documento para assegurar o direito à propriedade intelectual.
O que é o ray-tracing no PS5?
Com o ray-tracing no PS5, os reflexos nos jogos são muito mais realistas e a iluminação simula o comportamento da luz de forma mais fidedigna. É uma tecnologia já presente em muitos jogos como Control, Marvel’s Spider-Man Miles Morales e Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão.
Se você quiser saber mais sobre o ray-tracing no PS5, confira nosso artigo especial.