Notícias

Empresa diz que Sony ordenou destruição de itens licenciados

Itens que estavam em pré-venda podem gerar dor de cabeça para as empresas

por Jean Azevedo
Empresa diz que Sony ordenou destruição de itens licenciados

A Gaming Heads, parceira da Sony há mais de dez anos na fabricação de bonecos colecionáveis, está passando por uma situação delicada. A dona da PlayStation ordenou que todas as estatuetas fossem destruídas, incluindo produtos que ainda em pré-venda e já encomendados pelos consumidores.

Em uma carta aberta, a companhia menciona Judy Ward, gerente de parcerias comerciais da PlayStation, fornecendo até seu endereço de e-mail, instruindo os clientes que compraram antecipadamente a entrar em contato para saber “sobre o pedidos (agora cancelados), pagamentos, reembolsos, etc., e o que eles farão por você”.

Trabalhamos com a Sony PlayStation há mais de 10 anos para trazer a você alguns dos melhores colecionáveis de videogame e temos nos esforçado para convencê-los a mudar de ideia. Eles sabem que você investiu seu dinheiro suado em itens prontos para serem enviados a você ou em produção, mas, infelizmente, após fazermos todo o possível, eles nos disseram para não enviar os produtos. “Nossas prioridades comerciais permanecem inalteradas”, uma citação recente diretamente da Sony.

Sony God of War Gaming Heads
Busto de Kratos feito pela Gaming Heads em 2014 (Fonte: PlayStation/Twitter)

Ainda de acordo com a Gaming Heads, os royalties de algumas compras antecipadas já teriam sido repassados para a gigante japonesa. Que situação, hein.

Sony inicia investigações após suposta invasão em seus sistemas

A Sony teve seus sistemas supostamente invadidos por um grupo hacker. Depois dos rumores circularem, a empresa divulgou um comunicado dizendo que está investigando o caso. Entenda melhor aqui!