Notícias

Sony já ofereceu mais de 1.000 jogos na PS Plus desde 2010

Jogos começaram a serem oferecidos mensalmente a partir de 2012

por Vinícius Paráboa
Sony já ofereceu mais de 1.000 jogos na PS Plus desde 2010

A Sony anunciou nesta segunda-feira (29), qual será o lineup da PS Plus para julho de 2020. Além de divulgar a distribuição de três jogos no próximo mês, a empresa celebra exatos dez anos desde a revelação do serviço ao mundo. E conforme relatado em um infográfico, em uma década já foram oferecidos mais de 1.000 jogos no catálogo.

A gigante dos games fez uma linha do tempo para relembrar a trajetória da PS Plus, que começou ainda na época do PS3. A partir de junho de 2012, os japoneses começaram a oferecer games mensalmente, totalizando 64 jogos naquele ano. De lá pra cá, a companhia diz ter trazido mais de 1.000 jogos para os assinantes por todo o globo.

PS Plus

A Sony ainda revela outros dados pertinentes sobre a PS Plus, como o número de usuários ativos, que chega a 41,5 milhões. Além disso, a empresa mostrou os cinco jogos mais resgatados pelo mundo (até abril de 2020): Call of Duty: Modern Warfare Remastered, Sonic Forces, Shadow of the Colossus, Call of Duty: Black Ops III e Destiny 2.

PS Plus

O serviço nasceu em 2010. Na época, a associação era totalmente opcional e consistia na oferta de jogos, descontos e outros mimos, mas não era necessária para acesso aos modos multiplayers dos games, como acontece atualmente.

De lá para cá, o serviço passou por reformulações e outros ajustes. Para quem não se lembra: há alguns anos, os jogos eram adicionais ao catálogo e ficavam lá por mais tempo. Os gamers poderiam assinar o serviço e ter acesso a títulos incluídos em outros meses.

Atualmente, uma associação anual custa R$ 149,90 na PlayStation Store.