Notícias

Sony estaria desenvolvendo óculos de realidade virtual para PS5

Nova patente foi identificada e mostra como gadget poderia funcionar para trazer ainda mais imersão

por Thiago Barros
Sony estaria desenvolvendo óculos de realidade virtual para PS5

Uma patente recente da Sony indica que a companhia pode estar trabalhando em um óculos de realidade aumentada para PS5 – como o Apple Vision Pro e o Meta Quest, por exemplo. Segundo o registro, a ideia é fazer com que seja possível combinar elementos do mundo real com os jogos.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

O documento descreve um gadget que ajudaria os usuários “a transformar substratos tangíveis em playgrounds de realidade mista”. Ela mostra ainda uma aplicação na qual o jogador enrola um pedaço de papel que é então mapeado em 3D pelos óculos e transformado em uma pista de corrida de motocross.

Outro caso de uso mencionado descreve uma plataforma feita de papel dobrado. “A tecnologia também poderia combinar vários substratos em playgrounds virtuais”, diz a patente.

Veja a imagem do registro:

Realidade Aumentada óculos da Sony PS5

Essa aplicação é totalmente diferente do headset de realidade aumentada que a Sony patenteou no meio de 2023, que era uma extensão de tela imersiva em vez de um verdadeiro dispositivo de jogos de realidade mista. E, claro, é bem diferente do PS VR.

AMD indica tecnologia de upscaling com IA no PS5 Pro

Especulações sobre o hardware do PS5 Pro e sua possível data de chegada ao mercadoestão rolando desde meados de 2023. Mas, agora, parece que uma informação oficial da AMD tem um indício de um recurso que o console deve trazer para os jogadores: o upscaling com inteligência artificial. Leia mais aqui.