Sony quer se tornar a “Nike dos eSports” com a linha Inzone
A intenção é se tornar a principal opção dos jogadores profissionais nos esportes eletrônicos
Kazuo Kii, vice-presidente executivo da Sony, concedeu uma entrevista ao portal Nikkei falando sobre a linha de periféricos Inzone. Produzidos com foco em profissionais de alto rendimento nos eSports, os produtos visam elevar o patamar da marca para ter a mesma relevância que a Nike possui nos esportes tradicionais.
Kii não enxerga uma marca dominante neste cenário, mesmo entrando “atrasado” em tal mercado, e vê uma grande oportunidade no setor. O executivo ainda disse não ter o público dos consoles como principal alvo e pretende fornecer opções de ponta para os jogadores de PC — apesar dos dispositivos serem compatíveis com ambos.
Questionado sobre a estratégia para a linha Inzone, Kii disse o seguinte:
Jogadores hardcore de PC. Vamos começar do topo e aprender o que os melhores jogadores de eSports querem. A visão que temos em mente é a de Mizuno e Nike fornecendo calçados para atletas. Você pode ganhar prêmios em dinheiro nos eSports. Se o tempo de resposta de um monitor atrasar um pouco, você perde. Os produtos da Sony não deixarão as pessoas decepcionadas nessas batalhas.
Ainda segundo o executivo, o projeto esteve em desenvolvimento ao longo dos últimos três anos. Quando a gigante japonesa se estabeleceu no mercado de TVs, o próximo passo foram os periféricos gamers. Conforme adiantado por Kii, as TVs da linha Bravia terão interações com os novos dispositivos.
Saiba mais sobre os monitores e headsets Inzone, da Sony
A Sony já revelou vários detalhes de sua nova linha de periféricos e hardware focados para jogadores de PC. Saiba mais sobre o preço e compatibilidade dos produtos com consoles clicando aqui.