Notícias

Sony não tem planos para um novo console portátil

Empresa segue focada nos consoles de mesa.

por Thiago Lima
Sony não tem planos para um novo console portátil

Se a notícia de descontinuação do PS Vita já foi não muito agradável, a falta de perspectivas sobre um sucessor pode deixar os fãs de portáteis da divisão PlayStation ainda mais tristes com a situação.

Em síntese: a Sony garante que não planeja lançar um sucessor para o moribundo PS Vita ou sequer algum outro console portátil. A companhia parece ter desistido mesmo deste nicho de mercado.

Confirmação que vem de cima

Se antes era apenas a falta de notícias ou informações oficiais sobre uma nova investida da empresa do segmento, agora já é mesmo uma realidade. Já que ela mesma se manifestou sobre o caso.

Hiroyuki Oda, VP da Sony Interactive Entertainment, confirmou que os japoneses não tem planos neste sentido.  “Atualmente, nós não temos qualquer plano que visa o lançamento de um dispositivo portátil”, disse enfaticamente.

O foco parece mesmo todo concentrado nos consoles de mesa como o PS4, que segue sendo um dos campeões de venda, com ampla margem de liderança frente ao seu principal competidor.

Todavia, uma possibilidade a ser cogitada seja o sobre o sucessor do PlayStation 4. Não seria muita surpresa se a Sony decidisse introduzir uma espécie de modelo híbrido, no melhor estilo Switch. Como o console da Nintendo consegue abocanhar estas duas fatias de mercado com um único dispositivo, talvez a Sony não se inspire em essa outra ideia?

E para você: é importante que a Sony invista nesse mercado de portáteis? Ou é melhor manter seu foco nos consoles de mesa? Deixe aqui seus comentários e experiências com os portáteis da Sony.