Notícias

Sony não deve lançar novo PlayStation Vita tão cedo

PlayStation Vita 2? Acho que não...

por Thiago Barros
Sony não deve lançar novo PlayStation Vita tão cedo

Rumores de um sucessor para o PlayStation Vita, especialmente após o estrondoso sucesso do Nintendo Switch, vêm circulando na Internet há algum tempo, mas ao que tudo indica, não passam mesmo de boatos. O CEO da Sony Interactive Entertainment, Andrew House, negou que a companhia esteja planejando lançar um portátil em breve.

Em entrevista à Bloomberg, o executivo explicou que, apesar do sucesso não só do Switch, que é um híbrido e, por isso, “é um produto com uma estratégia diferente”, mas também do 3DS, ele vê este mercado muito prejudicado por conta dos smartphones. A opinião dele é que os novos celulares acabam ocupando este espaço.

1
Vita atualmente é mais útil como ‘segunda tela’ para o PS4.

Vimos que não é um grande mercado fora do Japão e da Ásia em geral. Não houve grande demanda para o Vita fora dessa região. Acredito que por conta do novo estilo de vida que direcionou as pessoas para terem o smartphone como um único dispositivo que lhe acompanha sempre“, comentou.

Se a Nintendo ainda aposta nos consoles portáteis e híbridos, a Sony coloca sua fé, além do PlayStation, nos smartphones. A empresa, inclusive, criou um estúdio especializado nisso, o ForwardWorks, além dos títulos de PlayLink, como “That’s You!” e “Hidden Agenda”.