Notícias

Sony “monitora” o preço do Nintendo Switch OLED, diz analista

Outras empresas podem começar a cobrar mais em upgrades semelhantes, diz o analista Hideki Yasuda

por Jean Azevedo
Sony

A Sony está “monitorando de perto” a estratégia de preço adotada pela Nintendo. Os novos modelos do Switch com a tela OLED apresentaram uma pequena alteração no valor, e de acordo com o analista Hideki Yasuda, o sucesso pode incentivar a fabricante do PlayStation a explorar atualizações em seus dispositivos.

A informação veio à tona após o portal The Japan Times destacar que as demais empresas podem acabar adotando uma abordagem semelhante nos upgrades de seus produtos. A reportagem sugere que a produção de uma unidade da nova versão do Switch custa $10 a mais e gera um lucro equivalente a $40.

Yasuda faz parte do ACE Research Institute, e há alguns meses, sugeriu que a Nintendo “praticamente erradicou o PlayStation” do mercado japonês. Os dados apontados por ele indicam que 99% dos jogos vendidos entre 28 de dezembro de 2020 e 30 de janeiro foram exclusivamente do console portátil.

A alta demanda pelo console permitiu que a Nintendo mantivesse a cobrança pelo dispositivo no mesmo patamar praticado em seu lançamento. Vale lembrar que o PlayStation 5 já vendeu aproximadamente 9 milhões de unidades pelo mundo e segue sendo muito procurado pelos consumidores.

Sony não está conseguindo atender demanda por PS5

Jim Ryan, o diretor executivo da Sony, assumiu em entrevista recente que a companhia, mesmo tendo acelerado a produção do PlayStation 5, não está conseguindo atender à procura pelo console. Além de citar os problemas com a cadeia de fornecimento, o mandatário disse estar confiante no sucesso da marca no ano de 2021. Veja o que ele disse clicando aqui.