Notícias

Sony, Microsoft e Nintendo se unem contra os crackers

por Daniel dos Reis
Sony, Microsoft e Nintendo se unem contra os crackers

Sony, Microsoft e Nintendo estão trabalhando juntas para prevenirem e evitarem ataques em suas redes online. As empresas querem evitar problemas como os ocorridos no último Natal quando a PlayStation Network e a XBox Live ficaram fora do ar em virtude de um ataque DDoS.

A menção à união das empresas foi feita por Phil Spencer, chefe da divisão XBox, através de uma entrevista a revista Gamer Informer. De acordo com Spencer, o objetivo é assegurar que os clientes tenham um serviço robusto e estável.

O executivo ainda reforçou:

Não é bom quando a PSN cai. Não nos ajuda. Tudo o que faz é criar medo e desconfiança em qualquer jogador, por isso olho para esta cooperação como uma oportunidade coletiva para partilhar o que podemos, o que estamos aprendendo e como estamos evoluindo. Estas conversas acontecem, o que é excelente.

A declaração do chefe da Microsoft vai contra os pensamentos de muitos fanboys que acreditam que Sony, Microsoft e Nintendo devem se odiar mutuamente.

Àqueles que pregam o ódio entre pessoas que optam por este ou aquele console certamente não entendem o quão  benéfico é  quando as empresas se unem em torno de um bem comum. Quem ganha em benefícios e segurança somos nós, gamers.

Vamos torcer para que a tripla parceria gere muitos frutos, troca de conhecimentos e experiência entre todas as partes.

E você, o que espera dessa parceria?