Notícias

Sony lista 13 jogos imperdíveis que chegam ainda em 2023

O primeiro semestre foi embora, mas a segunda metade do ano chega com novidades que prometem mexer com os fãs

por André Custodio
Sony lista 13 jogos imperdíveis que chegam ainda em 2023

O primeiro semestre de 2023 trouxe jogos imperdíveis. Ao longo dos últimos meses, os fãs puderam experimentar Final Fantasy XVI, Resident Evil 4, Diablo IV, Street Fighter 6 e muitos destaques super positivos. Porém, está enganado quem acha que o ano terminou por aí.

As próximas semanas prometem movimentar ainda mais os fãs e donos de consoles PlayStation. Grandes franquias, como Mortal Kombat, Assassin’s Creed e Armored Core retornam. Enquanto isso, IPs como Immortals of Aveum e Avatar fazem sua estreia nas gerações mais recentes.

Pensando nisso, a equipe do PS Blog preparou uma matéria especial com 13 jogos imperdíveis que você precisa ficar de olho. Todos eles, inclusive, já possuem datas de lançamento confirmadas pelos seus estúdios. Confira abaixo:

13 jogos imperdíveis que chegam ainda em 2023

Immortals of Aveum — 22 de agosto (PS5)

Torne-se um mago de batalha da linha de frente em um jogo de tiro em primeira pessoa com tema de fantasia. Controle Jak, um talentoso Magnus Battlemage lutando contra os exércitos do tirânico Rasharn. Use feitiços mágicos ofensivos e ferramentas para combater inimigos e explorar os mapas.

Equipe anéis mágicos, sigilos e braçadeiras para aprimorar as habilidades de Jak. Com uma construção de mundo fantástica, visuais de última geração e muitos segredos para descobrir, o jogo oferece uma visão refrescante do gênero FPS.

Armored Core VI: Fires of Rubicon — 25 de agosto (PS4/PS5)

Armored Core VI: Fires of Rubicon é um simulador de combate mecânico da FromSoftware, onde os jogadores lutam pelo futuro de Rubicon, um planeta parcialmente arruinado. Eles podem personalizar seus próprios com diversas peças, adaptando o ataque e a mobilidade ao seu estilo de jogo.

O game oferece várias missões, batalhas contra outros pilotos de facções rivais e máquinas gigantes. Além disso, o título incorpora a manobra Assault Boost para se aproximar dos inimigos. Com múltiplos finais, Armored Core VI promete ser uma experiência desafiadora e envolvente.

Goodbye Volcano High — 29 de agosto (PS4/PS5)

Goodbye Volcano High é um jogo indie emocional que nos leva de volta à era dos dinossauros, acompanhando a banda VVorm Drama e seus companheiros em seu agitado último ano do ensino médio. Baseada em temas como angústias, inseguranças e sentimentos estranhos, a narrativa ramificada e os minijogos rítmicos garantem uma experiência emocionante.

Sea of Stars — 29 de agosto (PS4/PS5)

Sea of Stars é um RPG baseado em turnos do Sabotage Studios, que acontece no mesmo universo compartilhado de The Messenger. Siga os dois Filhos do Solstício em sua busca para dominar a Magia do Eclipse e derrotar o alquimista Fleshmancer. Desfrute de visuais detalhados e animação animada durante as batalhas táticas baseadas em turnos com ataques cronometrados e mecânica de bloqueio exclusiva.

Baldur’s Gate 3 — 6 de setembro (PS5)

Baldur’s Gate 3, da Larian Studios, está quase chegando, e você é encarregado de enfrentar as forças das trevas nos Reinos Esquecidos. Encontre companheiros de viagem para ajudá-lo em sua aventura neste mundo enorme, com mecânica de Dungeons & Dragons e várias opções de personalização de personagens. Prepare-se para uma experiência pura de RPG sem limites.

The Crew Motorfest — 14 de setembro (PS4/PS5)

The Crew Motorfest leva os jogadores à ensolarada ilha de O’ahu para uma experiência de condução de mundo aberto. O novo recurso Playlists apresenta conjuntos de missões para mergulhar em facetas especializadas da cultura automotiva. Os jogadores podem competir em desafios com outros online em eventos ao vivo e colecionar uma variedade de carros para dirigir.

Mortal Kombat 1 — 19 de setembro (PS5)

O jogo de luta da NetherRealm Studios traz uma nova linha do tempo, personagens amados e truques inéditos, onde Liu Kang, agora o Deus do Fogo, surge como o Guardião do Tempo. O sistema de combinação Air Kombat foi reformulado, e o recurso Kameo permite chamar lutadores do multiverso para ajudar brevemente na batalha. O jogo oferece uma experiência online suave e fatalities elaborados, elementos característicos da franquia Mortal Kombat.

Eternights — 21 de setembro (PS4/PS5)

Eternights, do Studio Sai, é uma fusão única de simulação de romance e ação. Em meio a um desastre iminente em Seul, alguns adolescentes vivem em um bunker subterrâneo, buscando relacionamentos e normalidade.

Use os aplicativos do jogo para conhecer e conversar com parceiros em potencial, com escolhas de diálogo que têm repercussões. Aproveite as conexões feitas para aumentar habilidades de combate e enfrentar os monstros mutantes dentro da perigosa Muralha.

Assassin’s Creed Mirage — 12 de outubro (PS4/PS5)

O novo Assassin’s Creed apresenta Basim como protagonista, um jovem ladrão de Bagdá do século IX. Sob a tutela do mestre assassino Roshan, ele se torna um Oculto e aprende a arte de matar com cuidado.

As animações de personagens foram renovadas e o jogo oferece a maior variedade de movimentos já vista na série, tornando a exploração da cidade mais envolvente. Use seu arsenal de ferramentas, o companheiro Enkidu e a nova habilidade Foco de Assassinato para eliminar alvos de forma discreta.

Alan Wake 2 — 17 de outubro (PS5)

Há 13 anos, o autor Alan Wake desapareceu em Bright Falls, Washington. Agora, a agente do FBI Saga Anderson chega à cidade para investigar uma série de assassinatos em série. Ao encontrar os rascunhos perdidos do livro, a realidade começa a mudar ao seu redor.

Mergulhe nessa aventura de survival horror da Remedy Entertainment, onde ficção e realidade se misturam no noroeste do Pacífico. Assuma o controle de Saga e Alan para desvendar o mistério por trás de uma narrativa cheia de reviravoltas.

Marvel’s Spider-Man 2 — 20 de outubro (PS5)

Dois Homens-Aranha protagonizam um épico exclusivo para o PS5. Controle Peter Parker e Miles Morales enquanto usam suas habilidades de lançar teias para atravessar a cidade de Nova York, enfrentando vilões como Kraven e Venom. Utilize os talentos únicos de cada personagem em confrontos intensos e emocionantes na nova geração de consoles.

Like A Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name — 9 de novembro (PS4/PS5)

Kiryu Kazuma, agora como um agente secreto chamado Joryu, continua sua vida como yakuza em Osaka e Yokohama. As lutas e a ação estão de volta, com dois estilos de combate disponíveis. Além disso, o game traz minijogos populares, gerenciamento do clube de hospedeiras e muitos segredos envolvendo o submundo japonês.

Avatar: Frontiers of Pandora — 7 de dezembro (PS5)

Neste jogo, você retorna a Pandora, o mundo maravilhoso dos Na’vi. Como alguém que foi sequestrado e criado pela RDA, você escapou e agora precisa reaprender os caminhos dos Na’vi para ajudá-los em sua luta contra a invasão militar. Explore a Fronteira Ocidental de Pandora, usando habilidades e ferramentas dos Na’vi e dos humanos para enfrentar os desafios naturais e as forças da RDA.

Qual desses jogos imperdíveis mais lhe chama a atenção para este ano? Comente!