Enquanto demitia funcionários, EA pagou bônus de US$ 38,6 milhões ao CEO
CEO da EA leva bônus milionário por conta de Battlefield, porém, em março, a empresa demitiu inúmeros devs do shooter
Após polêmica por semelhança com Gran Turismo, “Gran Carismo” muda de nome na PS Store
Há poucos dias, um jogo chamou atenção na PS Store por contar com um nome, digamos, “muito parecido” com Gran Turismo. Gran Carismo, publicado pela Appwill Company, foi listado na lojinha da própria Sony e, claro, não passou despercebido. Agora, ele parece ter recebido uma “visita do processinho”, já que seu nome passou a ser exibido como Grand Car Racing.
A alteração acontece poucos dias após a repercussão negativa envolvendo o game. O nome original levantou críticas por lembrar diretamente a franquia de corrida da própria Sony, o que poderia induzir consumidores ao erro, principalmente em uma leitura rápida dentro da loja digital.
A mudança, ao que tudo indica, foi motivada por uma intervenção da própria PlayStation. Ainda que não haja um comunicado oficial detalhando a decisão, o novo nome reduz a semelhança direta com Gran Turismo.

Apesar disso, a correção não foi completa. As imagens exibidas na página do jogo na PS Store ainda carregam o nome antigo “Gran Carismo”, o que mantém a inconsistência visual e pode continuar gerando confusão entre usuários.
Outro ponto curioso é que a alteração parece ter sido feita apenas no ecossistema PlayStation. Em outras plataformas, como Steam e Nintendo eShop, o título segue sendo listado com o nome original, segundo o Push Square.
O caso reforça uma tendência que vem sendo observada nas lojas digitais nos últimos anos. Com a abertura cada vez maior para novos títulos, jogos de baixo orçamento frequentemente tentam chamar atenção com nomes e identidades visuais semelhantes a franquias conhecidas. Vale ficar olho em nomes e nas próprias imagens para não comprar gato por lebre.
Fonte: Push Square
Mais em Notícias
CEO da EA leva bônus milionário por conta de Battlefield, porém, em março, a empresa demitiu inúmeros devs do shooter
Mídias físicas representaram apenas 6,7% das vendas de jogos da Capcom no primeiro semestre deste ano
'Deep dive' mostra as novidades da jogabilidade de FC 27
Cutscenes rodam melhor no PS5 base do que no Xbox Series X
Leonardo, Raphael, Michelângelo e Donatello já disponíveis em novo DLC
Ainda não há data de lançamento, plataformas ou sequer o nome oficial para o jogo
Gameplay em primeira pessoa e uso do CRTV, objeto que serve para marcar inimigos e resolver puzzles, são destaques de prévias
Como parte desta parceria, a MOZA Racing e a Polyphony Digital já trabalham no desenvolvimento de um volante oficial da marca Gran Turismo.
O diretor de Silent Hill: Townfall, Jon McKellan, falou sobre suas aspirações ambiciosas com o jogo.
A Konami e a Screen Burn Interactive confirmaram que Silent Hill: Townfall contará com cinco finais diferentes.