Notícias

Sony investiga problemas no Wi-Fi do PS4 após update 4.50

Problema tem causado muitas dores de cabeça.

por Raphael Batista
Sony investiga problemas no Wi-Fi do PS4 após update 4.50

A atualização 4.50 do PlayStation 4 trouxe novidades há muito tempo desejadas pelos jogadores: suporte a HD externo, temas personalizados, melhorias na interface e modo de aprimoramento – somente para o PS4 Pro – agradaram bastante. Confira todas as adições clicando aqui.

Entretanto, nem todos foram impactados de forma positiva pela atualização. Segundo relatos, um erro vem tirando a paciência de alguns usuários: a conexão via internet sem fios não está funcionando adequadamente.

Erro NW-31297-2

No dia do lançamento do update, 9 de março, algumas pessoas abriram uma discussão no Fórum da PlayStation sobre um novo problema de conectividade: o erro NW-31297-2.

Eu atualizei meu PS4 nesta manhã e após o download eu não consigo mais conectar por Wi-Fi. O erro NW- 31297-2 afirma que não é possível conectar na internet porque a senha do Wi-Fi não está correta ou a conexão wireless não está disponível” um usuário escreveu relatando o ocorrido.

Curiosamente, segundo enfatiza o usuário, a senha está correta, mas o sistema simplesmente não conecta.

Resposta da Sony

Após duas semanas do lançamento do firmware 4.50, a discussão no fórum já ultrapassou 250 comentários sobre pessoas que estão passando pelos mesmos problemas. Há relatos, no post inicial, de que pessoas pagaram para expandir a capacidade de internet para tentar solucionar o problema.

A causa aparentava ser um problema sem solução para quaisquer tentativas e a Sony não havia se manifestado, até agora.

Todavia, em reposta ao site Polygon, um representante da empresa japonesa explicou que a empresa japonesa está ciente de toda situação. “Nós sabemos do ocorrido e estamos investigando“, declarou o porta-voz.

Por enquanto, o tal problema ainda segue sem uma solução aparente. E você, passou por alguma situação a esta exposta? Compartilhe conosco suas impressões.