Notícias

Sony investiga ataque cibernético à Insomniac Games

Informação de que o estúdio teria sofrido um ransomware começou a ser compartilhada na manhã desta terça (12)

por Jean Azevedo
Sony investiga ataque cibernético à Insomniac Games

Na manhã desta terça-feira (12), relatos de que a Insomniac Games, estúdio first-party da PlayStation, foi vítima de ataques cibernéticos começaram a ser compartilhados na web. Em comunicado ao site VGC, a Sony confirmou estar investigando a situação internamente.

O que aconteceu com a desenvolvedora foi um ataque de ransomware. Quando esse tipo de situação ocorre, os dados do alvo ficam encriptados e só é possível recuperar o acesso a eles se uma quantia for paga aos responsáveis por invadir a sua rede. Sendo assim, o vazamento de dados sigilosos é um perigo e tanto.

“Estamos cientes dos relatos de que a Insomniac Games foi vítima de um ataque de segurança cibernética”, explicou a Sony. “Atualmente, estamos investigando essa situação. Não temos motivos para acreditar que outras divisões da SIE ou da Sony tenham sido afetadas.”

banner de marvel's spider-man 2

De acordo com os invasores do grupo Rhysida, a companhia tem sete dias para pagar pelos arquivos, se não, eles serão leiloados para um único comprador e a oferta inicial partirá de 50 bitcoins — US$ 2 milhões, aproximadamente.

Dados como capturas de tela de Marvel’s Wolverine e documentos pessoais de funcionários da Insomniac estariam entre os dados obtidos pelos cibercriminosos.

Sony trabalha em “botões virtuais” para seus controles, sugere patente

De acordo com patentes recentemente registradas pela dona da PlayStation, uma tecnologia capaz de rastrear gestos feitos com os dedos no touchpad dos controles pode ser lançada no futuro. Entenda melhor aqui!