Notícias

Sony continua interessada em levar IPs de PlayStation ao PC, diz Jim Ryan

Sony pretende expandir IPs para outras plataformas e mídias

por Vinícius Paráboa
Sony continua interessada em levar IPs de PlayStation ao PC, diz Jim Ryan

Horizon Zero Dawn não deve ser o único exclusivo de PlayStation a chegar a outras plataformas. A Sony reforçou o interesse em levar mais das suas IPs ao PC, como já aconteceu com o título da Guerrilla Games e com Death Stranding, por exemplo, que apesar de não ser um título da Sony em si, teve toda a divulgação como exclusivo antes de chegar aos computadores.

Em entrevista ao The Washington Post, o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, disse respeitar as propriedades intelectuais da empresa, mas acha que é hora de explorá-las em novos locais. Além de lançar jogos fora do PS4 ou PS5, ele também menciona levá-los à outras mídias, como o cinema.

Nós respeitamos a primazia da PlayStation, como o local de grandes propriedades intelectuais de jogos, mas achamos que é hora de explorar a extensão delas. Pensamos que esses dois passos são perfeitamente lógicos e racionais. Devemos fazer com que essas IPs funcionem como uma ferramenta de aquisição para a comunidade PlayStation.

Uncharted e The Last of Us são exemplos de jogos da PlayStation Studios que saíram do âmbito dos videogames. O primeiro está em processo de produção para às telonas, enquanto o segundo vai virar uma série da HBO.

Sony libera pré-venda do PS5!

A Sony deu início a pré-venda do PS5 no Brasil de forma oficial. Por isso, separamos os locais mais confiáveis, parceiros do MeuPlayStation, onde você pode reservar o seu. Clique neste link e garanta uma unidade!