Notícias

Sony estaria interessada em adquirir IPs da Konami [rumor]

Se adquiridos, títulos chegariam para PS5.

por Vinícius Paráboa
Sony estaria interessada em adquirir IPs da Konami [rumor]

Especulações recentes davam conta de que a Sony estaria trabalhando nos bastidores para trazer de volta Silent Hill. Pois bem, novos rumores surgiram, e aparentemente a gigante dos games estaria disposta a comprar IPs famosas da Konami, como Castlevania, Metal Gear Solid e o próprio Silent Hill.

A fonte original da informação veio do fórum do 4chan, onde um suposto empregado da Konami diz ter ouvido os fatos. No entanto, o website “Jack of All Controllers” afirma ter verificado com suas fontes que a notícia é verdadeira.

É óbvio que, à primeira vista, não parece muito crível, então por que o Meu PS4 está publicando isso? Bom, se fosse o primeiro rumor do tipo ou algo totalmente desconexo, provavelmente ignoraríamos. Mas há muita fumaça nessa história, há alguns dias, para descartarmos qualquer tipo de fogo.

Sony

Castlevania receberia um “reboot” feito pela SIE Japan Studio no mesmo estilo de Bloodborne. Haveria também remakes para Metal Gear Solid 1 e 2, além de um “soft-reboot” de Silent Hill (este com o envolvimento de Ikumi Nakamura, ex-Tango Gameworks). Todos os games seriam exclusivos de PlayStation 5.

Vale ressaltar: nem Sony, tão pouco a Konami confirmaram as informações. Portanto, esta notícia deve ser tratada como rumor e ser levada com cautela.

Sony seria responsável por games de Silent Hill

Há alguns dias, o website “Rely on Horror” relatou ter descoberto que a Sony e a Konami estariam trabalhando para trazer de volta Silent Hill. Seriam dois games: um “soft-reboot” e a volta de Silent Hills de Hideo Kojima. Os rumores acabam corroborando com as informações relatadas pelo usuário do 4chan.