Sony inicia investigações após suposta invasão em seus sistemas
Grupo mal intencionado estaria tentando vender informações sigilosas da empresa na internet
Após rumores de que a Sony teria sofrido uma invasão de sistema por parte de um grupo chamado Ransomed, a gigante japonesa emitiu um comunicado. A companhia, aparentemente, foi atacada por pessoas mal intencionadas e uma rodada de investigações se encontra em andamento.
De acordo com os supostos responsáveis por causar esse problema, todos os sistemas da dona do PlayStation foram comprometidos. Sem comentar sobre a atual situação dos servidores ou de possíveis vazamentos, visto que os dados roubados estariam sendo comercializados na internet, um representante disse o seguinte:
Atualmente estamos investigando a situação e não temos mais comentários para adicionar no momento.
Segundo o site Push Square, as operações do grupo aparentemente ocorrem na Ucrânia e na Rússia e eles só ficaram ativos recentemente. Caso a Sony não execute o pagamento pedido por eles, eles ameaçaram publicarão os dados na web.
Enquanto Sony investiga dados, PS Plus aparece antes da hora
A Sony pode ter que chamar um encanador para cessar os vazamentos. Enquanto a empresa é atacada por hackers, a divisão da PlayStation sofreu com informações aparecendo antes da hora: os jogos do PS Plus de outubro apareceram na web. Clique aqui e veja!