Notícias

Sony informa: PSN passará por manutenção na terça-feira; veja detalhes

Manutenção programada terá duração de 30 minutos e não deve afetar início das sessões.

por Daniel dos Reis
Sony informa: PSN passará por manutenção na terça-feira; veja detalhes

A Sony revelou, por meio do site que monitora o status da PSN, que a rede do PlayStation passará por uma manutenção agendada no início da próxima terça-feira (23).

Porém, não há muito com que se preocupar. O período de reparo será de apenas 30 minutos e, ainda assim, durante o intervalo será possível jogar online e acessar a maioria dos aplicativos normalmente. Só não será possível acessar: PlayStation Video, PlayStation Store, PlayStation Music, Gestão de Conta, PlayStation Now e PlayStation Vue.

A Sony ainda pede para que os usuários ativem seus PS4 como “console principal” antes da manutenção, para que seja possível jogar a maioria dos jogos e usar os serviços de terceiros durante a manutenção.

Para ativar seu console, inicie uma sessão no seu perfil da PSN e selecione [Configurações] > [Gerenciamento da conta] > [Ativar como seu PS4 principal] > [Ativar]. É preciso fazer isso somente uma vez.

Por fim, a empresa reforça que está trabalhando para garantir o pleno funcionamento da rede, todavia, às vezes, são necessárias manutenções.

Nós nos esforçamos para garantir que os serviços da PlayStation Network estejam sempre disponíveis, mas, às vezes, precisamos colocar a PlayStation Network offline para realizar manutenções fundamentais e implementar melhorias de recursos. Estamos trabalhando muito para reduzir a duração de cada manutenção.

PSN manutenção – Agenda

  • Início: 23/10, 00:00 (horário de Brasília)
  • Fim:  23/10, 00:30 (horário de Brasília)