Notícias

Sony passa a produzir mídias físicas do PS5 no Brasil em fábrica de última geração

PlayStation confirma novidade em publicação no PS Blog

por Jean Azevedo
Sony passa a produzir mídias físicas do PS5 no Brasil em fábrica de última geração

Investindo na comunidade brasileira e pensando na distribuição para toda a América Latina, a Sony abriu uma fábrica de última geração para produzir mídias físicas do PS5 no Brasil. Dessa forma, exclusivos e third-parties serão colocados nos discos na Zona Franca de Manaus.

A parceira de negócios da Sony nessa empreitada é a Solutions 2 GO. Confira como essa colaboração foi explicada no PS Blog:

A Sony Interactive Entertainment trabalhou lado a lado com a parceira de longa data Solutions 2 GO – uma conhecida empresa multinacional de entretenimento, eletrônicos e acessórios – para criar uma instalação de última geração na Zona Franca de Manaus para produzir jogos em discos que serão distribuídos nacionalmente e exportados para todos os países da América Latina.

Para garantir a máxima eficiência no processo de produção, uma equipe de especialistas da Sony Interactive do Japão passou semanas em nosso país trabalhando na instalação, programação e treinamento da equipe local. Para a Sony, a fabricação de mídias físicas do PS5 no Brasil reforça o compromisso sério com a comunidade.

Mídias físicas do PS5 no Brasil

Até então, mídias físicas do PS5 no Brasil eram tecnologicamente “limitadas”

Games superiores a 100 GB, como God of War Ragnarok, por exemplo, não eram prensados aqui no Brasil. A instalação da Solutions 2 GO, que funcionava com arquivos de até 66 GB, agora opera com essas mídias de maior qualidade, acelerando o processo de distribuição em nossa região.