Notícias

Sony planeja expandir alcance do PS5 por meio “da criatividade e da tecnologia”

Reunião corporativa da empresa também trouxe detalhes de planos a longo prazo e sobre as intenções com estúdios e serviços

por André Custodio
Sony planeja expandir alcance do PS5 por meio

Em uma reunião corporativa realizada nesta quinta-feira (18), a Sony trouxe mais detalhes sobre os planos para o futuro da indústria do entretenimento. Com foco na “criatividade e na tecnologia”, a fabricante pretende expandir o alcance do PS5 e manter a capacidade total de produção de chips.

A conferência dirigida pelo presidente e CEO Kenichiro Yoshida se concentrou nas estratégias de crescimento de cada negócio. As palavras do executivo tiveram como base o termo japonês “Kando”, que seria algo relacionado a “encher o mundo com emoção”.

Em relação a games, a Sony confirmou a distribuição de 6,3 milhões de unidades de PS5 no quarto trimestre do ano fiscal de 2022. Esses números foram impulsionados pela alta produtividade de máquinas da fabricante, que atualmente se encontra em sua potência máxima.

Além disso, foi comentado sobre as intenções no longo prazo com a Bungie, de Destiny 2. Para os próximos anos, a ideia é expandir a capacidade de tecnologia de serviços para fortalecer o negócio de jogos ao vivo, tanto em questão de jogadores de consoles quanto de usuários ativos no PC.

Bungie
Fonte: Bungie

Sony traça planos para além do cenário de games

Outros destaques da reunião corporativa foram os comentários sobre departamentos para além do setor gaming. No entretenimento geral, os planos da Sony sugerem a continuidade do trabalho para o cinema e TV, incluindo dos projetos originais como “The Last of Us“, “Gran Turismo” e “Twisted Metal“.

O setor de anime também sofrerá impulsos por parte da companhia. Em colaboração com a Aniplex, a empresa pretende acelerar o crescimento de “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba”, que está, atualmente, com sua terceira temporada em exibição no Crunchyroll.

Sob a visão de longo prazo de expandir o número de pessoas diretamente conectadas ao Grupo para 1 bilhão de pessoas, a Sony pretende continuar entregando Kando em áreas específicas onde nascem comunidades, como anime, jogos , e na Índia, aprendendo com seus usuários e fazendo uso deles em suas criações.

Você pode conferir mais informações sobre a conferência, incluindo em relação a outros departamentos (câmeras digitais, mobilidade e espaço virtual), ao clicar aqui.