Notícias

Sony está formando um novo time de desenvolvimento; detalhes

Lá vem mais jogos exclusivos para os fãs do PlayStation!

por Andrei Longen
Sony está formando um novo time de desenvolvimento; detalhes

Ao que tudo indica, a Sony está formando um novo time de desenvolvimento. E que, futuramente, deve integrar e trabalhar junto com algum dos melhores estúdios first-party que a gigante já tem. Como a Naughty Dog, por exemplo.

O indício surgiu no fórum ResetEra, em que alguns usuários encontraram uma oferta de emprego para trabalhar na Sony Interactive Entertainment. A vaga, para Engenheiro de Gameplay, diz que a pessoa contratada fará parte de um novo time de desenvolvimento.

vaga de emprego detalha a criação de um novo time de desenvolvimento na Sony

E que essa nova equipe está sendo criada em parceria com a VASG, o Visual Arts Service Group, o time da Sony especializado em captura de movimentos e animações. O VASG já trabalhou em muitos games exclusivos da Sony, como Uncharted, God of War e, mais recentemente, está envolvido com Death Stranding.

Projeto não anunicado da Sony

Com a informação de um novo time de desenvolvimento, parece que a Sony quer expandir sua base de títulos exclusivos lançados para seus consoles. E, como detalha a vaga de emprego, esse novo trabalho é um projeto ainda não anunciado e colaborativo com um “grande estúdio” da empresa.

Vamos colocar ainda mais lenha na fogueira para especulações? Existe um perfil no Linkedin de um diretor técnico de personagens na Naughty Dog que diz estar trabalhando não apenas em The Last of Us II, mas também em um projeto da empresa ainda não anunciado.

indícios de um projeto não anunciado do novo time de desenvolvimento da Sony

A conexão entre “projetos não anunciados” está feita. Mas ainda é bastante cedo para tirar qualquer conclusão. Ainda assim, a oferta de emprego exige “grande experiência com jogos de ação e aventura em terceira pessoa de alta qualidade”, o que se encaixa totalmente com o perfil dos títulos da casa de Nathan Drake.

Outros rumores também indicam que esse novo time de desenvolvimento poderia seguir com a série Uncharted enquanto a Naughty Dog se dedica a The Last of Us II. Ou, ainda, poderia ajudar a gigante em uma nova IP, também ainda desconhecida. Por ora, não é possível confirmar nenhum desses boatos, apenas o time de desenvolvimento.